ESSE É NOSSO FEDERAL!

ESSE É NOSSO FEDERAL!

Vote Precisamos de Você fomos Indicados para ganhar o prêmio de melhor blog de 2010

Contador de Visitas

Pesquisar este blog

Páginas

27 de mai. de 2010

Acusado de matar Alcides é apresentado pela polícia

                                                                             

A manhã desta quinta-feira (27) foi de muita movimentação na sede da Polícia Civil, para onde foi levado o acusado de assassinar o estudante de Biomedicina Alcides do Nascimento Lins, em fevereiro deste ano. João Guilherme Nunes da Costa, o "Guigo", 29 anos, chegou ao local trazido por 17 policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) para ser apresentado à imprensa.





O delegado Izaías Novaes disse que a prisão do acusado não trouxe novos fatos para o inquérito. Na coletiva da manhã desta quinta-feira (29), ele contou que a polícia teve uma chance de prendê-lo uma vez, há duas semanas, em Olinda, mas não o prenderam pelas circunstâncias do momento. Segudo Novaes, João Guilherme conhecia os modos de operar da polícia e por isso conseguia escapar.







Desde que fugiu da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em janeiro, ele se escondeu em Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife e Vitória de Santo Antão. A partir de denúncias de um comparsa, ele foi preso quando desembarcava de um táxi na avenida General Manuel Rabelo, no bairro de Sucupira. A suspeita é de que ele e outros comparsas planevajam realizar mais um assalto.







Alcides Lins foi assassinado no dia 6 de fevereiro deste ano, quando João Guilherme e um adolescente de 16 anos arrombaram a porta e fizeram os disparos na frente da família do universitário, na Vila Santa Luzia, na Torre. Os criminosos procuravam dois vizinhos do jovem, que acreditavam estar na residência do estudante. Uma semana depois do crime, o garoto foi preso na Iputinga e confessou a participação de Guigo no homicídio. Segundo a polícia, o objetivo de João Guilherme era pegar Thiago, amigo de Alcides conhecido por "Sauba".







O acusado irá prestar depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e depois seguir para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Fonte http://www.folhadepernambuco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário