ESSE É NOSSO FEDERAL!

ESSE É NOSSO FEDERAL!

Vote Precisamos de Você fomos Indicados para ganhar o prêmio de melhor blog de 2010

Contador de Visitas

Pesquisar este blog

Páginas

24 de ago. de 2010

Petrolina estuda elaboração de Plano Operativo para o Traumas

                                                                                                                                                           


O prefeito Julio Lóssio e a secretária de Saúde, Lúcia Giesta, receberam em Petrolina, a visita do médico e consultor do Ministério da Saúde (MS) Leonardo Lemos Dutra, que esteve na cidade para estudar a elaboração de um plano de trabalho para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT), com o intuito de melhorar o atendimento e otimizar a utilização dos recursos destinados a unidade hospitalar.



O primeiro encontro foi realizado entre o prefeito Julio Lóssio, o consultor Leornado Lemos e a secretária Lúcia Giesta, juntamente com a sua equipe. Durante a reunião, o médico recomendado e designado pelo MS para auxiliar no delineamento de condutas a serem implantadas no HUT, pôde conhecer um pouco mais sobre o sistema de saúde de Petrolina. Já na reunião envolvendo a Fundação Estatal Municipal de Saúde (FEMSAUDE), Drº Leonardo foi informado sobre as interpelações que envolvem a Prefeitura de Petrolina, a Fundação, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).



Ainda no Hospital de Traumas, a equipe, acompanhada do médico Paulo Saad, integrante da diretoria do HUT, realizou uma vista a todas as instalações, conhecendo desde a porta de entrada, onde chegam as emergências, até o Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Ambulatórios, serviços de apoio ao diagnóstico, enfermarias e UTI.



Depois de apresentadas as informações, onde foram enfatizadas as responsabilidades do governo municipal, da SMS, Univasf e FEMSAUDE, sabendo também das necessidades da população de Petrolina e da importância de um tratamento de qualidade para os usuários do SUS, o consultor do Ministério da Saúde sugeriu como medida emergencial, a elaboração e execução imediata de um Plano Operativo para o HUT. Esse plano será realizado com o objetivo de direcionar e conduzir as atividades do hospital em relação ao seu corpo clínico, as atividades exercidas, aos serviços oferecidos e a função ensino, em especial das participações gestoras e financeiras da Prefeitura, da SMS e da Univasf.

fonte: Site da prefeitura municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário