ESSE É NOSSO FEDERAL!

ESSE É NOSSO FEDERAL!

Vote Precisamos de Você fomos Indicados para ganhar o prêmio de melhor blog de 2010

Contador de Visitas

Pesquisar este blog

Páginas

8 de abr. de 2010



SDS: Profissionais de segurança pública serão premiados





SDS: Profissionais de segurança pública serão premiados

27/03/2010

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social – SDS numa iniciativa pioneira no Estado, sancionou na tarde da última sexta-feira (26) a Lei que criou a Premiação de Defesa Social – PDS. A bonificação pela redução alcançada no ano passado será paga aos policiais militares, civis, bombeiros, peritos e legistas que colaboraram com a redução de 12% prevista no Plano Estadual de Segurança Pública – Pacto Pela Vida.



Em 2009, Pernambuco, reduziu em 12,3% os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI. Em números absolutos, a maior queda nos homicídios foi constatada na Área Integrada de Segurança – AIS 3 que compreende bairros como Boa Viagem e Ibura, onde 62 vidas foram poupadas. No sertão pernambucano foi anotada a maior redução em números percentuais. A AIS-22 formada pelos municípios de Floresta, Belém do São Francisco e Petrolândia conseguiu reduzir em 38,49% os números de homicídios em seu território comparados ao ano de 2008.



Cerca de 30 mil servidores da SDS serão premiados pelo cumprimento das metas de redução nos índices de crimes. Todo o aparato do sistema de defesa social receberá um adicional anual em seus salários, correspondendo a uma premiação pelo bom desempenho em suas atividades profissionais por Pernambuco ter atingido as metas estabelecidas. “Ousei nas mudanças para transformar a segurança pública em Pernambuco. Hoje temos uma política de segurança que está sendo copiada por outros Estados do País”, declarou o governador Eduardo Campos.



De acordo com a Lei sancionada, o prêmio tem cinco diferentes níveis de valor e o maior montante (PDS-1) será pago aos policiais das áreas integradas de segurança – AIS onde ocorreram as maiores reduções absolutas e relativas. O policial militar e civil lotados em AIS que tenha alcançado redução anual de, no mínimo, 12% (doze por cento) no número de homicídio por grupo de cem mil habitantes receberá bônus estipulado no nível PDS-2. Policiais lotados na Corregedoria Geral, no Centro Integrado de Inteligência e nos seus Núcleos, além de Unidades Especializadas Civil e PM vão ser bonificados com a premiação PDS-3.



Por sua vez, a premiação PDS-4 beneficiará os policiais lotados em Unidade localizada em área integrada que tenha reduzido, em número absoluto, o CVLI e demais profissionais da Secretaria de Defesa Social e unidades dos seus Órgãos operativos além de integrantes da Secretaria Especial da Casa Militar, desde que o Estado de Pernambuco tenha alcançado redução anual prevista nas metas.



Quem ingressar no quadro permanente de pessoal dos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social, no ano anterior ao da percepção do prêmio, também vai receber o bônus correspondente ao PDS-5, desde que atendida às condições previstas na Lei. A premiação será concedida, ainda, aos servidores das delegacias do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, das grandes Gerências e dos grandes Comandos, de acordo com o resultado alcançado pelo respectivo Território.



Para o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, o bônus é uma maneira de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais de segurança publica. “A premiação é pra quem acredita no novo rumo tomado pela segurança pública em Pernambuco. É o coroamento do processo de gestão adotado pelo governo estadual elevando o nível de eficiência dos Órgãos operativos da secretaria, mostrado de forma transparente para a sociedade”, enfatizou Paiva.



Outras medidas adotadas pela SDS vêm colaborando com a redução da violência no Estado. Frota renovada, aquisição de equipamentos de proteção, concursos e promoções, dentre outras ações, ajudam a elevar a auto-estima dos policiais e diminuir os índices da criminalidade. “Trabalhamos através de ações objetivas e integradas, sempre ajustando e conquistando a credibilidade dos policiais. Trouxemos modelos da iniciativa privada e aplicamos na Gestão Pública, e como podemos perceber, estamos alcançando os resultados previstos”, declarou o secretário.



A premiação será paga aos servidores da secretaria de Defesa Social no próximo mês de abril. Estiveram presentes à solenidade no Salão das Bandeiras, Palácio do Campo das Princesas, o vice-governador João Lyra; o secretário de Educação, Danilo Cabral; o secretário de Administração, Paulo Câmara; o secretário da Casa Militar, coronel PM Mário Cavalcanti; o deputado estadual, Sergio Leite; os comandantes da PMPE e do Corpo de Bombeiros, coronéis José Lopes e Carlos Eduardo Casa Nova, respectivamente; o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro; o Gerente Geral da Polícia Científica, Francisco Sarmento, além de comandantes e delegados das Polícias Militar e Civil.



Tabela de Valores da premiação:







ANEXO ÚNICO



(Valores em R $)



Classificação

Oficiais, Delegados de Polícia, Peritos Criminais e Médicos Legistas

Praças, Agentes de Polícia, escrivães, Auxiliares de Perito, Auxiliares de legista e Datiloscopistas



PDS 1

3.963,60

2.323,08



PDS 2

2.642,40

1.548,72



PDS 3

1.981,80

1.161,54



PDS 4

990,90

580,77



PDS 5

660,60

387,18



fonte:www.amigosdo5bpm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário